domingo, 3 de novembro de 2013

Qual a vantagem do socialismo?


Por Jadson Carvalho

Raymond Queneau escreveu que “a história é a ciência da infelicidade dos homens”. O século XX foi marcado por catástrofes humanas. Duas guerras mundiais, o Nazismo e outras barbaridades que a humanidade presenciou. Nenhum defensor dessa ideologia observou o que esta doutrina que só forma um paraíso quando escrito, pode fazer. Costuma-se fazer diferença entre capitalismo e socialismo, no primeiro o controle do mercado é desempenhado pela livre concorrência, enquanto que no socialismo o Estado é que controla o monopólio. Observe que para se ter um Estado no controle dos bens de uma nação, quanto mais o administrador que geralmente é um ditador, tiver autoridade mais ele esbanja em riquezas. Capitalismo não é ideologia, socialismo sim. Capitalismo é um sistema econômico que existe muito antes de ser formulado como tese por Adam Smith, economista escocês, e que na prática deu certo em toda a civilização que ele existe. No socialismo, riqueza se tira de uns para dar a outros.

Então surge a pergunta, qual a vantagem do socialismo? Quando se aplica um teste rigoroso a um socialista, e pede-se que ele diga quais as vantagens desta ideologia, apenas diz que não irá debater com o seu adversário. Mas é sempre assim, socialista só fala abobrinha, é sempre enganado, não é capaz de observar o óbvio. Se deixa enganar pela história desconstruída, como quis Antonio Gramsci que assim fosse, e repassa pros demais amigos a doutrinação ideológica que recebera do seu partido. Dia desses, eu estava conversando com meu amigo, Michael Max e outro amigo o qual irei chamar de Jim. Jim é professor da rede estadual e municipal e disse que admira o socialismo juntamente com o comunismo. Então perguntei a ele porque ele admirava essa ideologia de sangue que matara mais de 100 milhões de pessoas e espalhou a fome em várias nações, ele me disse que no comunismo se tem divisão de bens, já o capitalismo é muito individualista – o socialismo prega a luta contra o “sistema”- Caro leitor, ninguém com idade jovem está preparado para concertar o mundo, aliás, todas as pessoas lutam por uma liberdade individual e uma vida de qualidade, principalmente na área financeira. O que vem a ser lutar contra o sistema? É lutar contra os valores judaico-cristãos. Gramsci filósofo Italiano disse que para se destruir o capitalismo seria necessário atingir a base, e diz ele, quem seria essa base? Os valores cristãos. Marx influenciava os socialistas lutarem fisicamente contra o capitalismo. Gramsci é mais sutil. Ele prega a mudança de valores de dentro do sistema. É por isso que há vários socialistas infiltrados em organizações: jornais, revistas, igrejas evangélicas, católica, ONGs e muitas instituições. Fazem uma lavagem cerebral pelas novelas pregando o marxismo cultural, que é a mudança de valores – por isso que no Brasil está sendo aprovados vários projetos absurdos, casamento de homossexuais, aborto, e no mais, querem a legalização da maconha, e depois a pedofilia como defende Luiz Mott.


Retomando o que foi dito no começo deste texto, veja o testemunho da história - O Extermínio dos ucranianos foi uma dessas catástrofes. Morriam tortuosamente devagar, crianças pediam às suas mães por comida. Eram guardados em campos, quando sentiam fome poderiam pegar grãos para sobrevivência, eram fuziladas no ato. Matavam as pessoas da Ucrânia como se fosse animais. Aonde existiu comunismo ficou essa imagem de medo, terror e o pior, acabou com a vida de milhões de pessoas. Segundo o filosofo Olavo de Carvalho, "O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes e espalhou o terror, a miséria e a fome por um quarto da superfície da Terra. Todos os terremotos, furacões, epidemias, tiranias e guerras dos últimos quatro séculos, somados, não produziram resultados tão devastadores". O depoimento de Maria Zagut's é comovente, diz ela chorando: Eram horrível, eles eram todos despejados em valas, a terra se mexia, muitos foram enterrados vivos. Mais uma catástrofe humana foi devastadora, o extermínio dos Ucranianos matou mais de 7 milhões de pessoas em apenas um ano, era inverno e a humanidade nunca tinha visto um programa de extermínio tão eficiente, a idéia de Lêni havia dado certo, deixar os ucranianos sem comida e depois matar os que ficarem vivos. 



Quando se fala em mais de 100 milhões de mortos pelo comunismo, não entra na lista mortes em guerras, foram propositalmente ordenados por lideres que tinham incutido na mente o desejo de matar, como fez Lêni, Hitler e mais recente Che Guevara, que inclusive ordenou a morte de muitos gays.

Sinceramente me acho em dificuldade para contar alguma vantagem do comunismo – isto porque não tem- qualquer um que defenda dizendo o contrário, apenas diz que o capitalismo é muito individualista, como faz a Srª Marilena Chauí, em um vídeo ela diz que odeia a classe média, mas essa mesma professora recebe 15 mil reais por mês para ensinar na USP.

Um exemplo bem próximo do que é socialismo, e que não tem nenhuma vantagem, é Cuba. Este país vive no comando dos irmãos Castro controlando para que não possam fugir. Não sei como lá é paraíso, se o número de pessoas que deixam o país vem aumentando a cada ano.

O comunismo socialismo aprisiona, mata, torna os adeptos alienados fanáticos para não observarem o óbvio, destroem uma nação inteira prometendo felicidade e mundo melhor para a humanidade. Uma sociedade sem classe, mas os socialistas mesmos dividem a sociedade em classes.


O que achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário