quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeira Igreja Batista em Mirinzal realiza campanha de doação coletiva de sangue.


A PIB (primeira Igreja batista) em Mirinzal MA- realizou nos dias 6 e 7 de Novembro uma campanha de doação coletiva de sangue, alcançando várias cidades da baixada e envolvendo toda a população mirinzalense nesse ato tão nobre. Médicos especializados e equipamentos caros foram trazidos da cidade de São Luís especialmente para a campanha. 

 Com o objetivo de conseguir 200 bolsas de sangue, o Pastor Franklin não mediu esforços para que o projeto fosse divulgado ao máximo de pessoas possível, contando com o apoio de outras Igrejas e de Grêmios estudantis, como o de Grêmio estudantil Gelcina Maia de Central do Maranhão que organizou uma caravana de jovens para a doação. Antes da doação todos passam por uma bateria de pequenos exames e perguntas, para saber se não haverá riscos no ato de doar, no final do ato os doadores recebiam um lanche e ganhavam uma camiseta com a mensagem "sou doador". 

Requisitos básicos para doar sangue:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Veja as fotos abaixo:









O que achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário