segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No Maranhão Inscritos no Enem crescem 13,8% esse ano.



O número de estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Maranhão aumentou 13,8% em 2013 em relação a 2012. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Supervisão de Avaliação Escolar, 232.292 estudantes no estado se inscreveram para fazer o exame, que aconteceu neste sábado (26) e domingo (27) em todo o Brasil. O candidato aqui do Maranhão também tiveram que ficar atentos ao relógio. Como o estado não aderiu ao horário de verão os portões dos locais de prova fecharam uma hora mais cedo, pois o que vale para o Enem é o horário de Brasília . Em todo o Maranhão os portões abriram às 11h e se fecharam 12h

As provas do ENEM têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos fazem a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

No domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro.

Ao ser perguntada sobre as provas a aluna Quelita Macêdo da escola pública estadual C.E Roberto Viana de Central MA- disse que estava Fácil, desde que o participante tenha se preparado e citou a importância do ENEM para o o futuro profissional do jovem,  porém acha o exame exigir muito do aluno, é muito cansativo-disse ela, e em consequência disso diversos fatores interferem no sucesso do participante como a fome e o sono. Veja o vídeo abaixo:


O que achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário