quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desfile em comemoração ao aniversário de Central do Maranhão marcou as comemorações na cidade.


Foi na tarde da última sexta feira (08), que a cidade de Central do Maranhão, presenciou um bonito desfile em comemoração aos 19 Anos de Emancipação Política do Município.

Saindo das proximidades da escola municipal UEB Joaquim Cantanhede Filho, ás 18:00 h, o desfile percorreu a principal avenida do município. Com vários temas, os pelotões retrataram as lutas, Conquistas, e Desafios enfrentados pelos centralenses, e mostrou de maneira criativa e objetiva os costumes e a cultura do nosso povo, danças típicas, artesanato local, bandas de música e fanfarras, marcaram o percurso do desfile. 

O evento reuniu escolas da rede municipal e a estadual, totalizando vinte e uma, praticamente todas as escolas do município se fizeram presentes e o entusiasmo e os aplausos do público demostraram o quanto a população de Central apreciou o desfile. Todos os que estavam no local comentaram sobre a criatividade da confecção das roupas, faixas e objetos que enfeitavam os pelotões. Estiveram presentes durante todo o ato cívico, a Secretária Municipal de Educação Deusdina veloso, acompanhada dos diretores escolares, coordenadores, professores e servidores que participaram de forma brilhante e direta na realização do desfile.

Veja as fotos abaixo:























Nenhum comentário:

Postar um comentário