quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria estadual de Educação do Maranhão pede a retirada de material de apoio didático das escolas públicas do estado.


Recentemente um ato um tanto estranho e no mínimo revoltante chamou a atenção de professores e diretores de algumas escolas da baixada maranhense, o governo do estado sem mais nem menos ordenou em algumas escolas estaduais a retirada de materiais de apoio didático que serviriam de grande ajuda no aprendizado dos alunos , a direção da escola C.E. José Roberto Viana do município de Central do Maranhão foi uma das vítimas da atitude constrangedora e infeliz da Secretaria estadual de Educação do maranhão (Seduc-MA) comandada pela ainda Governadora do Estado Roseana Sarney, Revoltados com o acontecido, a Direção da escola veio a público com uma nota demonstrando sua indignação e pedindo esclarecimentos da parte do governo do estado.



Roseana Sarney na mira dos estudantes.


A Governadora Roseana Sarney recentemente desmarcou uma visita à cidade de Central do Maranhão, alegando problemas familiares. Vale frisar que os alunos do Ensino Médio da escola Roberto Viana estavam organizando uma manifestação social em ato de protesto contra a corrupção e o descaso com a educação maranhense. O que obviamente não aconteceu já que a governadora estranhamente desistiu da visita.




Abaixo a nota retirada do Blog da Escola C.E. José Roberto Viana.

NOTA DE REPÚDIO

A escola José Roberto Viana vem a público através de todo corpo docente, discente, técnico e administrativo, além da comunidade centralense, repudiar veemente a atitude da Secretaria Estadual de Educação- Gerência de pinheiro, pelas informações abaixo:

-No dia 02 do Mês de Setembro ás 12:15 hs uma pequena equipe de posse de um termo de remoção recolheu o material de apoio didático assim relacionado: antena parabólica com gabinete. A alegação foi que esse material iria para a cidade de Chapadinha.

-Tal ação tempestiva por parte da Gerência por pouco não se igualou ao acontecido com a escola do povoado de Cumã, no município de Gimarães, onde material semelhante foi recolhido com os alunos em plena aula!! Gerando com isso o maior constrangimento e desconfiança na escola. 



Diante do exposto a diretoria dessa unidade de educação está enviando um documento de igual teor à Secretaria Estadual de educação (Seduc-MA)-Gerência de Pinheiro para melhor esclarecimento e tratar quanto a substituição de todo material didático removido.
Segue abaixo assinado:
David Madeira

O que achou? Comente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário