quarta-feira, 20 de junho de 2012

Vamos lá Juventude!


Sábado, dia 16 de junho, aconteceu no Clube Benoni em Mirinzal a inauguração do Primeiro Fórum da juventude!, com o tema ¨Mirinzal precisa, a juventude quer¨!

O evento foi organizado pela Juventude Socialista PDT Mirinzal, Grêmio Estudantil Prof. Dagno Roberto, Clube de Ciencias Thatiana Goulart, e Pastoral da Juventude e UBES.Contou com a parceria da Central Estudantil do Estado - CES, Movimento Estudantil Independente - MEI e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES. Estiveram presentes representantes da Secretaria de Juventude do Estado, Membros e Dirigentes do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão, Membros do Conselho Estadual de Juventude do Estado, alem da Presença de lideranças do movimento estudantil do Brasil e do Estado, como a do Vice Presidente Ma/Pi da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES Dennis Ribeiro, Pastor Franklin da premeira Igreja Batista em Mirinzal, entre outros.
Como disse minha amiga e também blogueira Irla Marques: ¨os mirinzalenses receberam de braços abertos as caravanas das cidades vizinhas¨, Alunos das escolas de Central do Maranhão, Guimarães e povoados. A programação teve início ás 10hs(com 2 horas de atraso!) com o pronunciamento dos integrantes da mesa. Houve a execução dos hinos e Logo após a apresentação do painel: Histórico das políticas públicas da juventude, pelo moderador Samuel Bastos, (representante da secretaria de juventude do Estado), com a participação de Raimundo Penha e Lucivaldo Lopes(conselheiros estaduais da juventude).

veja as imagens:








Um dos momentos marcantes foi a execução dos hinos, onde todos cantaram com paixão os hino nacional e Municipal e expressaram seu amor e orgulho pela cidade de Mirinzal e pelo povo Mirinzalense!

Veja as imagens:





Os participantes tiveram também um momento de lazer, onde fizeram concursos de danças e dinâmicas. Pela tarde houve formação  de grupos de trabalho, com o objetivo dos alunos participantes interagirem entre si, além de criar projetos e melhorias para a cidade de Mirinzal, cada grupo ficou responsável por uma área específica, na qual teve que debater e expressar suas idéias. no total de 3 grupos, foram abordados os seguintes temas:

01-Educação

02-Cultura e esporte

 03-Qualificação para o Mercado de trabalho e geração de emprego e renda.

às 16 horas aconteceu a criação da União Municipal dos estudantes de Mirinzal-UMES.

Às 17 horas o encerramento.


(para mais informações visite  http://irlamirinzal.blogspot.com.br/ 
http://jadsoncarvalho.blogspot.com.br/)

Assista o vídeo abaixo e veja a opinião dos alunos do C.E. José Roberto Viana sobre a importância do Fórum da juventude para todos nós alunos:



O que achou? comente!




2 comentários:

  1. Obrigada Maxx, bela matéria sem comparação. Se superando cada vez mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a Você por comentar amiga, sua opinião é indispensável para o meu crescimento! valeu mesmo, sempre que quizer, deixe seu comentário terei prazer em respondê-los. bjs....Maxx

      Excluir