quinta-feira, 28 de junho de 2012

Povo corrupto; Governo corrupto.



        Sinto dizer, mas ás vezes, Não gosto do fato de ter nascido no Brasil. Que venham os nacionalistas me encher; sintam-se a vontade. Vou dizer por que não tenho esse tal orgulho de ser brasileiro. Não é porque eu prefiro o que “vem de fora” ou porque eu seja um colonizado cultural de outro país imperialista, capitalista e destruidor de civilizações; não é nada disso. É que ÀS VEZES, sinto como se meu lugar não fosse aqui, como se eu fosse um peixe fora d`água. Fiz essa matéria pra falar a minha HUMILDE OPINIÃO sobre a corrupção desenfreada que vem acontecendo no nosso País, no decorrer da leitura você caro leitor, irá descobrir por que ÁS VEZES me falta orgulho de ter nascido em terras tupiniquins. pois bem, vamos lá:
          Os programas de televisão estão cheios de pessoas que reclamam da corrupção dos políticos que afanam o mísero dinheiro dos medíocres brasileiros passivos. Se você não assiste TV não precisa ir muito longe; tenho absoluta certeza que existem muitos dos seus vizinhos, conhecidos, amigos e/ou colegas que vivem reclamando dos crimes do colarinho branco, que não perdem tempo em apontar o dedo acusador, são comuns em tempos de eleição ouvir frase como essas: ¨são todos bandidos desonestos, que roubam o povo, que querem se dar bem às custas dos outros e blá,blá,blá...pois bem, apontar o dedo todo mundo quer, mas ter o dedo apontado para si, quem se habilita?


     
          A sociedade está enfestada de eleitores interesseiros! De pessoas que enxergam a Política como forma de ganhar dinheiro, de se dar bem, tornando-se assim o que eu chamo de ¨eleitor capitalista¨. Pessoas que não tem um pingo de preocupação com o Futuro do seu município, do seu estado, do nosso país! Aqui em Central do Ma- minha pequena e humilde Cidade, o que mais se vê, são eleitores capitalistas lucrando com mentiras, literalmente dando o sangue pelo partido que apoia(ou em outras palavras, por quem ESTÁ PAGANDO!!!), a saúde é uma calamidade, a educação vai mal, as ruas não tem calçamento, mas tudo que eles querem é uma fatia do bolo! que se dane nossas crianças, a corrida política deles é por DINHEIRO!
     Já virou rotina dos vereadores da nossa cidade serem ¨patrocinadores¨ de festas e eventos particulares, mas e quanto aos projetos? Aos eventos socioculturais que beneficiariam nossos jovens? E a fiscalização que deveriam fazer nas ações do prefeito? Nada disso, o que eles querem é agradar um povo interesseiro e uma juventude mal informada que se conforma com uma grade de cerveja, enquanto sua mãe lava roupa o dia inteiro pra que eles tenha ¨um futuro diferente do dela...(trágico). O fato é que em aqui em Central do Maranhão, vereadores encaram o cargo como emprego, e verba pública como sustento...




       A culpa é nossa!

     Meus amigos que não concordam que me desculpem, mas a culpa de toda a corrupção neste país é nossa!!! Para começar, o próprio povo é corrupto, oras! Quando um candidato bate à porta dele, mas não tem nada a oferecer, a não ser suas promessas, ele leva uma "portada" na cara, agora, o outro, que oferece tijolo, cimento,e usa a verba Pública( que nós pagamos pelos impostos!) para fazer sua campanha, este sim, tem seu voto garantido. O povo gosta de showmício, de panfletos, de régua, caneta, camisa, qualquer coisa que dê para ele, tem uns que até esperam um emprego...Aí sim, eles votam, eles se subornam... E não adianta dizer que é porque precisamos, pois não é por isso,porque se vender é burrice. A verdade é que estamos bem pouco preocupados com o nosso destino político e social.Somos muito conformados e acomodados. não temos uma história de participação política ativa, apenas nos submetemos o tempo todo a ser massa de manobra. Participação política para a maioria de nós é ir votar nas eleições ou ser cabo eleitoral nelas, ou então, esperar um emprego no maior dos cabides de emprego deste país que é o sistema político. Além de tudo, ainda somos irresponsáveis, pois fazemos disto tudo,um circo, basta ver a propaganda eleitoral na TV, tem cada coisa que ninguém entende...Agora, falam até de "musa do mensalão"! Nós somos um povo que não sonha com algo melhor e se sonhamos, participamos como meros espectadores dos nosso sonhos, não atuamos no palco. Esperamos a vinda de um 'salvador", aquele que nos tirará da lama, mas muitos destes ditos 'salvadores", se mostram uns verdadeiros "tiranos", pois quem quer libertar alguém não dá o peixe, ensina a pescar.
 
A corrupção está só em quem governa, ou a sociedade é corrupta?
      O brasileiro é malandro, pensa que é esperto, quer sempre se dá bem, mas é de uma hipocrisia que causa irritações. Sempre acusando, mas nunca gostando de ser acusado, o povinho brasileiro é do tipo que acha que seus erros são extremamente justificáveis, que quando ele faz não é errado, no entanto, se outra pessoa faz exatamente o que ele fez aí não pode, isso é “desonestidade”. Com essa terrível mania de ser o esperto é que o brasileiro cunhou um tipo de comportamento exclusivo da nação tupiniquim: o tal do jeitinho brasileiro.
        O brasileiro é um povo corrupto, que sente uma espécie de orgulho por ser caloteiro, se acha melhor por ser desse jeito desprezível. Mas pior do que ser assim é não se admitir assim. Além de corrupto em sua essência, o povinho brasileiro é hipócrita (Não tenho receio nenhum de falar isso). O mesmo brasileiro que chama os políticos de ladrões é o que fura uma fila quando encontra um conhecido nela; o mesmo estudante que protesta de forma violenta e desorganizada contra o aumento da tarifa do transporte público é o mesmo que não devolve o troco que recebeu a mais na padaria da esquina; a pessoa que reclama dos ladrões da sua cidade é a mesma que não avisa a alguém que a carteira dela caiu no chão e pega os trocados do pobre desatento. Qual é a diferença entre esse tipo de pessoas e os de colarinho branco? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Ambos são corruptos e desonestos. A corrupção vai desde os pequenos cargos, como um enfermeiro desviar um remédio para um parente que precisa, ou fazê-lo ser atendido mais rápido, parece normal mais é ERRADO! porque esse tal enfermeiro ao priorizar seu parente, estaria tirando o direito de outro paciente! Em tempos de eleição, aqui em Central do maranhão, como em muitos outros municípios, Política é sinônimo de guerra! vizinhos ficam sem se falar, amigos se estranham, discussões no meio da rua viram rotina, ninguém aceita que o próximo tenha um candidato diferente, a inexistência da ideologia, da política de rspeito predomina na nossa cidade, nós nos humilhamos, xingamos, rebaixamos, mas e quanto as debates construtivos? e a troca de idéias? saber analisar todos os candidatos em vez de apedrejar quem pensa diferente? Discutimos pouco essas escolhas....

lembrem-se:


¨Não ouvir quem pensa diferente é passar por cima da Democracia¨


        Pensem por vocês! Se organizem, fiscalizem, cobrem!


Nós Podemos!

   Temos que entender que o governo não é o dono do poder, e sim representante do povo, eles não estão acima das leis, não podemos nos conformar com tanta corrupção! lembrem-se da ditadura! Ninguém dá á mínima para debates políticos, ninguém busca informação, ninguém lê a constituição! (obs: usei o termo NINGUÉM mas na verdade é grande maioria, porque ainda existem pessoas críticas, sábias e que não são manipuladas, uma prova disso é que você caro leitor, está lendo essa matéria!)A maioria dos jovens não se importam com assuntos como cidadania, ética e moral, sociedade...enfim, assuntos edificantes, agora liga uma tv na praça no horário da novela da 7! com certeza um bolinho se formaria ao redor da tv, é uma tristeza, mas é a mais pura realidade, nossos jovens vivem uma vida de manipulação, sem interesses nem objetivos, usam o que a tv lhes oferece, e passam a maior parte do tempo na internet, ou falando sobre BBB, a fazenda, ou o que passou ontem na novela, Busquemos conhecimento, acorda juventude! vamos pensar por nós mesmos, saibamos analisar tudo e reter o que é bom, fuja da manipulação da grande mídia que te induz a usar, comprar e falar o que ela acha necessário, fuja do cabresto!




     Juntos podemos mudar essa realidade, Democracia é uma ideia, uma ideia que não acabará enquanto não conseguirmos um país melhor.Precisamos lembrá-los que fomos nós quem os colocamos no comando, e que também podemos tirá-los de lá se a insatisfação for grande.Precisamos nos unir, assim como nossos pais e avós fizeram na ditadura militar, precisamos nos unir, para reivindicar a verdade de nossos governantes e o cumprimento das leis, pois eles só as escrevem e isso não quer dizer que estão acima delas.
     Se você pensa que não somos capazes de fazer tamanha mudança, lembre-se do que o povo, em extrema comunhão de ideais, pode fazer no passado. Relembre a Revolução Francesa, a queda da ditadura militar no Brasil, a fuga dos escravos do Egito para a Palestina.
Acredite, Nós podemos!






A escravidão de pensamento existe, quebre esse corrente!


O que achou? Comente!


10 comentários:

  1. muito bom sua opinião sobre a corrupção Maxx!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado amigo por ter visitado meu blog, deixo aqui o convite para que volte sempre, e comente quando quizer, sua opinião será muito bem vinda! um abraço...
      ...Maxx

      Excluir
  2. gostei muito da sua iniciativa maxx falar sobre corrupção. apesar de ser crime é o que mais acontece hoje no Brasil.
    vc me mostrou que podemos fazer mudança.. estou com vc pra fazermos mudança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo parceiro! obrigado por juntar-se a nós nessa causa, Vivemos na democracia que não funciona, mas unidos venceremos!Não podemos nos calar diante de tanta hipocrisia, não estou condenando ninguém, até porque não tenho esse direito,também sou pecador e necessito do perdão do pai, estou apenas expondo meus pensamentos para gente inteligente como você amigo de Central do Maranhão, vamos nos unir! sempre falando a verdade! conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!

      Excluir
  3. Respostas
    1. muito obrigado Amiga, fique a vontade pra ler as outras matérias e comentar sempre que quiser! um abraço...
      ...Maxx

      Excluir
  4. What is interesting is that most Brazilian people are corrupt and give voice for corrupt politicians who take advantages of them. I'm from Brazil, but I hate corruption.

    ResponderExcluir
  5. A verdade é essa: nós somos os únicos responsáveis pelo que nos acontece. Parabéns pela sensata e lúcida crítica. Só que a questão do aborto destoa de toda a desenvoltura mental e intelectual exposta até aqui. Primeiro, porque esse assunto é para ser discutido de pés no chã e compete mais a mulher que está grávida do que aos outros de fora. Segundo, porque no Brasil isso é pura hipocrisia: tanta cautela para não tirar a vida de um embrião e deixar crianças prontas, nascidas, morrerem de doenças, fome, abandono e pior de tudo, serem transformadas em monstros de rua drogados. Olha só a incoerência desse discurso. O verdadeiro respeito à vida não é esse. Melhor não deixar um embrião adquirir consciência ou seja lá o que for do que deixá-lo no mundo para sofrer desesperadamente e fazer a sociedade sofrer junto. Só mesmo país de quinto mundo em pleno estado de atraso e inanição mental gasta tempo discutindo aborto. Na verdade essa é mais uma artimanha para desviar a atenção do povo daquilo que realmente precisa ser resolvido com garra. E quanto a isso, o texto do blog foi bem claro, mostrando a todos que tudo está nas nossas mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, fique a vontade para ler, criticar e opinar sobre as matérias.
      abraço...
      Maxx

      Excluir
  6. Sabe o que gosto de lembrar, a moda é comprar um tal "aparelhinho" na Sta Efigênia aqui em São Paulo, que vc assina o pacote básico de uma operadora de tv a cabo e libera até os pay per view. E se acha o máximo, depois sai criticando os políticos, na verdade é pura inveja dos políticos, pois quem faz isso se estivesse la na politica, faria a mesma coisa.

    ResponderExcluir