sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apresentação cover do "Bonde das Maravilhas" marca a comemoração do dia das crianças em Central do Maranhão.


Na manhã desta sexta (11) aconteceu um mega evento em comemoração ao dias das crianças em central, brincadeiras, distribuição de brinquedos e doces deram ao dia o clima perfeito para as muitas crianças que compareceram ao local, nada mais natural, até que um dos organizadores do evento anuncia a chegada de um grupo de alunas, que iria fazer uma apresentação para as crianças presentes, para o espanto do organizador as alunas vieram com roupas indecentes, coreografias sensuais e ao som do funk "quadradinho de oito", do bonde das maravilhas, as meninas deram um novo clima ao ambiente, o que antes era um lugar de práticas esportivas e brincadeiras infantis, se transformou em um palco de sensualidade e perversão. Jovens chegaram para ver o balançado erótico das dançarinas, crianças pequenas e pré-adolescentes se misturavam para ver de perto o que pra eles era a atração do dia!

 Diante dessa lamentável situação eu me pergunto: O que está acontecendo com nossa cultura? Aonde foi parar a ordem, o respeito e os valores morais dessa sociedade? Com certeza os professores organizadores não estavam cientes do conteúdo das coreografia e letras de tal música. O bonde das maravilhas que foi PROIBIDO pela 1ª Vara da Infância e Juventude de se apresentar em vários lugares, encontra em Central verdadeiros fã-clubes, na maioria crianças, como prova ele foi homenageado em pleno dia das crianças. De acordo com o juiz José Américo Abreu Costa, de São Luiz, existem várias irregularidades no Grupo de funk citado, tais como ofensas a dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, músicas que fazem apologia ao sexo e à violência, danças com forte apelo sensual, o que vai de encontro aos princípios da proteção e prevenção da criança e do adolescente.

 Fico triste ao saber que esse tipo de comportamento aceito pela sociedade, são antes aceitos pelos pais; A família está perdendo o domínio de seus filhos e isso acontece no momento que os entregam para a internet, televisão, e artistas jovens do momento, a mídia usa e abusa de conteúdo sexual para atrair os jovens, meninos e meninas são bombardeados por letras que fazem apologia ao sexo, prostituição e infidelidade. Músicas como o Funk tem enfestado eventos infanto-juvenis, a mídia, com vistas ao consumo, não demonstrando a menor preocupação com as distorções que poderão causar, invadem os lares, os espaços sociais infantis, incitando-os a se apropriarem de roupas, de cosméticos, músicas com letras e danças sensuais, criando um mini- adulto, estereotipado  deixando-os muitas vezes expostos ao ridículo. 

Crianças estão perdendo sua inocência, expostas a esse lixo sexual, e quem poderia mudar esse cenário, torna-o propício, a começar pelos pais, que permitem ou até incentivam tais práticas. Vale lembrar que os casos de pedofilia e abuso sexual são alarmantes em nossa cidade, assim como a gravidez na adolescência e a prostituição infantil, tudo isso acontece bem debaixo de nossos narizes, não podemos tolerar mais essa triste realidade, tudo começa na infância, nas séries iniciais, professores e diretores atentem para isso, a mudança começa com os pequenos. Podemos mudar essa situação. Pais, cuidado com o que vocês expõem a seus filhos! Termino por aqui, fazendo um apelo aos educadores, pais e autoridades de Central, resgatem a infância perdida de nossas crianças! Ensinem-os a viverem os valores Cristãos. Conheço a Secretária de Educação e sei que ela não partilha com tais coisas, é evangélica, uma ótima educadora, sempre procura analisar os projetos e eventos realizados pela Secretaria e preza pela integridade do órgão, acompanho o trabalho dos professores de minha cidade e sei que eles dão tudo de si para educar nossos pequenos, porém sozinhos essa missão se torna bem mais difícil, a família é a primeira escola, é nela que são imputados na criança valores e princípios, o que vimos hoje com essa apresentação, nos mostra o quão distante esses valores estão das famílias centralenses e que músicas infantis e cantigas de roda estão sendo deixadas de lado, trocadas pelo funk, por letras que falam de sexo e imoralidade. Pais, prezem pela pureza de suas filhas e filhos, não deixem que a sensualidade os arrebate de seus recantos inocentes. Com lágrimas nos olhos, Michael Max.

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Provérbios 22:6

O que achou? Comente!

Um comentário:

  1. O que essas meninas fizeram é o reflexo da educação que receberam em casa. Não era um evento para crianças? Sim. Mas todas essas garotas são de menor idade. Os organizadores do evento poderiam ser levados perante o juiz para responder porque deixam essas garotas dançarem dessa forma. Espere. Os pais também devem responder por tanta negligencia em cuidar das filhas. Educação verdadeira se da em casa na família e não na escola. Na escola, o cidadão é apenas o reflexo do que ele recebe em casa. Se as adolescentes rebolaram pra todo mundo ver, o que elas fazem às escondidas?

    ResponderExcluir