segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Política ou Guerra Urbana?

Aconteceu Sábado(22), grande confusão envolvendo os grupos políticos de Central do Maranhão, de um lado o grupo do candidato a prefeito Benedito de Sousa Barros(15), do outro o Grupo do candidato apoiado pelo atual Prefeito Irã Monteiro, o Epitácio(20). A carreata do 20 tentou passar no meio de uma concentração do 15, o que ocasionou um tumulto generalizado! Eleitores do 15 indignados com a suposta afronta, usaram pedras e garrafas de cerveja para expulsar o grupo adversário, que obviamente revidou, transformando a avenida Governador Antônio Dino no palco de uma verdadeira guerra Urbana! Os feridos foram encaminhados para o Hospital, alguns com ferimentos graves, entre eles o candidato a vice prefeito do 15 Telino. Ainda não se sabe o número de envolvidos. Diante do acontecido eu vos pergunto: isso é realmente necessário?








O que EU acho?
Bom, eu não me prolongarei nesse comentário, até porque todos que acompanham as minhas notícias no facebook, sabem qual foi minha reação diante do triste acontecimento, a propósito deixo aqui o convite a todos meus leitores que quizerem me conhecer melhor e saber minha opinião política, social e religiosa, de uma forma mais PARCIAL, a acessarem meu face: MAXX MC SERVO DE CRISTO. Pois bem, Sábado eu pude acompanhar mais um triste episódio da guerra política que vem acontecendo aqui na minha humilde cidade, pra mim é uma ignorãncia de todos os envolvidos
dos dois lados, ao contrário de muitos ¨eleitores capitalistas¨(leia minhas matérias anteriores para saberem o que são tais eleitores), eu não vou tentar colocar a culpa no grupo adversário ao meu, não podemos apontar um culpado, até por que os envolvidos dos 2 grupos agiram com completa estupidez,  não defendo nem acuso nenhum grupo, mas convenhamos, foi muita falta de bom senso do 20 querer passar numa rua já ocupada pelo grupo rival, lógico que essa idéia brilhante iria dar merda, e deu no que deu, mas é claro que as pessoas envolvidas do 15, agiram de extrema ignorancia ao partirem para a pancadaria, afinal a rua é publica, foi muita idiotice de quem teve a iniciativa de passar com a carreata justo onde acontece as concentrações do grupo oposto, e muita ignorância dos eleitores que se envolveram do 15, não precisavam agir de tal forma. Ao meu ver os envolvidos de ambos os lados estão errados! Depois do ocorrido muitos eleitores marionetes, reuniram-se em ¨grupinhos¨ na feira, na praça, ou mesmo nas portas das casas, para falarem mal do grupo adversário, o que eu acho uma tremenda falta de inteligência! Em vez de lamentarmos, em vez de assumir nossos erros e nos entristecermos com essa barbárie, o que muitos querem é achar um meio de colocar a culpa no outro, e isso me deixa muito chateado, odeio pessoas que se fazem de cegos.......tentando acusar desesperadamente a oposição, sem antes avaliarem os fatos e a si mesmo. Muitos ainda usam de tal acontecido para pedirem voto! isso mesmo, as ruas de Central estão infestadas de comentários do tipo: votem em mim! não votem no grupo da baderna! ou Esse será nosso futuro prefeito? Caraca como pode?! Eu não concordo nem um pouco com esse tipo de política, aliás eu não toquei em nome de candidato aqui, sei muito bem que nem Benedito Barros nem Epitácio tiveram nada a ver com isso, e Também que não podemos generalizar, é claro que dos dois lados tem Vândalos, bagunceiros, pessoa ignorantes, e etc...mais NÃO são todos!!! não vamos fazer todos levarem a culpa de alguns baderneiros que não sabem o que é de fato política. Um amigo meu postou no face que os eleitores do 15 impediram os do 20 de concluírem sua carreata, bem, pra mim quem impediu foi a falta de inteligência de ambos os grupos, do lado do 20 a falta de respeito com os eleitores que já estavam ocupando um determinado lugar e do lado do 15 a ignorância de algumas pessoas foi maior que o respeito por seus conterrâneos. Uma vergonha para Central, um municipio pequeno, onde todos se conhecem.....francamente..... 

O que achou? Comente!


2 comentários:

  1. obrigado parceiro, você é muito bem vindo pra comentar sempre que quiser, sua opinião sobre meu trabalho é de extrema importância para meu crescimento, afinal, você é um formador de opinião. obrigado por ler minhas postagens....um abraço

    Maxx

    ResponderExcluir