quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vamos ACABAR COM O MAU POLÍTICO!!!

Antes de votar pense nisso...

ANTES DE VOTAR FAÇA A DIFERENÇA            ENTRE O BOM E O MAU POLÍTICO.
(por Luciana Avelar)

Após acompanhar atentamente as prévias para as próximas eleições municipais, foi possível observar que o eleitor ainda não consegue fazer a diferença entre o bom e mau político, uma vez que não conseguem de fato delinear quais as propostas governamentais são prioritárias para o seu município, e continuam votando ainda, pela simpatia, pe
la amizade, pelos favores prestados, pela opressão e perseguição política.
Infelizmente em nosso país ainda encontramos o bom e o mau político, e está diferença facilmente encontramos na relação em que essas pessoas que se dizem políticos teem com a coisa pública, entendida como o bem maior de uma nação.
Os políticos são eleitos como governantes a partir de nossas escolhas, de nossos votos e da esperança que alimentamos por um país melhor. Quando dou meu voto a alguém, estou outorgando a este os meus direitos de cidadão, garantidos Constitucionalmente. Com esse gesto, abro mão de uma possível liberdade que se exerce na vida individual, esperando dessas pessoas uma resposta efetiva para os problemas sociais, o que raramente acontece. 






O bom político é aquele que respeita a coisa pública, bem maior de uma sociedade. É aquele que administra sempre visando o desenvolvimento social, ouvindo as necessidades do seu povo sem fazer distinção entre quem o escolheu ou não. O bom político não usa o seu poder para massacrar os seus possíveis adversários, é um funcionário do povo, do cidadão comum.
O bom político tem a sua vida pública pautada com ética e moralidade, princípios fundamentais para uma boa administração pública. Essa figura infelizmente em extinção deverá ter consciência das limitações estruturais no ato de governar, mas, não deve correr de suas responsabilidades, direcionando a sua gestão rumo ao bem social.
O mau político, é aquela figura que só aparece às vésperas das eleições, sem plano de governo pautado nas necessidades do povo, sem preparação, é justamente aquele que pessoaliza a função de autoridade que lhe foi outorgada pelo voto, ou seja, quer lucrar sempre com seus ideais, e merece a nossa desconfiança.
É aquele que usará o poder político em benefício próprio ou de sua família, confundido sempre a vida pública da privada. É sujeito mal intencionado usurpador da coisa pública. O seu caminhar será sempre sustentado por muletas, porque nunca saberá caminhar com as próprias pernas, muito menos sem o dinheiro público, ficou viciado com o poder.
Sua preocupação maior não é outra senão alimentar suas bases eleitorais ou currais eleitorais, na medida em que seu olhar está voltado somente para próximos mandatos, lucrando sempre com o desespero alheio, fazendo das mazelas do povo a sua moeda de troca.
É aquele que vende por míseros tostões a sua ideologia e sua dignidade, e promete sempre o impossível. É aquele pilantra que se corrompe e vive igual Maria mole, de um lado para o outro. É o infeliz que não tem opinião própria, não honra a calça que veste muito menos o nome que é o bem maior de um indivíduo.
O MAU POLÍTICO é você mesmo, que está lendo agora esse texto e ficou com peso na consciência... 








Vamos ACABAR COM O MAU POLÍTICO!! Lembre-se, você pode fazer a revolução!


Luciana Avelar é advogada, cidadã brasileira natural da cidade de Mirinzal Ma-, mas mora atualmente em Manaus; E entrou em parceria com o blog A REVOLUÇÃO COMEÇA COM VOCÊ! Essa foi sua primeira de muitas matérias, comentários e/ou sugestões, que a nossa nova colunista irá escrever e que serão publicados por mim. Agradeço o apoio da amiga Luciana, e a todos leitores do meu humilde blog, aqui quem vos fala é o seu humilde blogueiro; Michael Maxx.

O que achou? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário