Em sessão ordinária na manhã de ontem (11) na câmara municipal de Pinheiro, a presidente da casa Conceição de Maria “Concita de Luis Pajé” (DEM), afirmou que a casa é “Um barco que caminha sem direção”. A afirmação da presidente foi confirmada minutos depois onde os edis propositalmente esvaziaram o plenário da casa e deixaram de votar 04 requerimentos e um projeto.
A câmara municipal de Pinheiro tem sido alvo de muitas criticas nas redes sociais da cidade, depois da atitude dos vereadores na manhã de ontem, disse a presidente da casa “quem procura acha” referindo-se aos vereadores que mais uma vez pela atitude poderão cair nas redes.
Abaixo a ordem do dia:
REQUERIMENTO Nº 039/2013 – da Vereadora Conceição de Maria Ferreira Silva solicitando que seja encaminhado expediente ao Exmo. Prefeito Municipal, FILADELFO MENDES NETO, solicitando informações a cerca do requerimento 015/2013 de autoria de minha autoria, onde solicitei a observância no Art.108 da lei nº 2.580 de 27 de dezembro de 2011, que dispõe do Estatuto do Servidor Público Civis do Município de Pinheiro do Estado do Maranhão, Revogado a Lei nº 195/59 e dá outras providencias.
REQUERIMENTO Nº 044/2013 – do Vereador Augusto Vinicius Requerendo a Excelentíssima Presidente desta Casa Legislativa, Senhora Conceição de Maria Ferreira Silva, no sentido de que tome as devidas providências, no que se diz respeito à atualização do Site e do Portal de transparência deste parlamento Municipal.
REQUERIMENTO Nº 045/2013 – do vereador Enezio Vitorno Ribeiro Requerendo que seja encaminhada expediente ao ilustríssimo Gerente da Agência Banco do Brasil, senhor RICARDO LUIS RIBEIRO SILVA, convidando a participar de Sessão Ordinária, cujo objetivo prestar esclarecimento a cerca das constantes falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, assim como, o atendimento ao publico como um todo.
REQUERIMENTO Nº 046/2013 – do Vereador Enezio Vitorino Requerendo a Excelentíssima Presidente da Câmara, Senhora CONCEIÇÃO DE MARIA FERREIRA SILVA, no sentido que forme uma Comissão de Vereadores para realizar uma visita “in loco” na Câmara Municipal d Balsas – MA, objetivando conhecer normas daquela casa que norteia a legalidade da regulamentação de repasse de recursos para aquele Poder Legislativo.
PROJETO DE LEI Nº 011/2013 – de autoria do Executivo que autoriza a Doação de Imóvel de Propriedade do Município de Pinheiro ao Estado do Maranhão, Através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Industria e Comercio - SEDINC para Implantação do Distrito Empresarial em Pinheiro Maranhão.
A sessão ordinária na manhã de ontem Durante o desenrolar dos trabalhos da casa, contou com a participação de 13 vereadores, apenas os vereadores Leonardo Sá (PPS) e o vereador João Moraes (PSB) não compareceram. Segundo o Vereador Enezio pela terceira vez os edis esvaziam o plenário da casa propositalmente para não participar das votações.
Ao final da sessão apenas os Vereadores: Oziel Menezes (PSD), Concita (DEM), Lucas doBeiradão (PDT), Beto de Ribão (PSD), Nezio (PDT), Stelio (PSDB) e Antônio Ribeiro (PPS), permaneceram na casa. Vereadores que se ausentaram da Sessão: Guto (PV), Jaelson (PV), Valter Soares (PV), Sinval Souza (PMDB), Selma (PSL), Elizeu de Tantan (PSB).
Fica a pergunta o que de fato está levando os nobres parlamentares a deixarem o recinto no momento da votação? Seria uma pressão indireta a alguém?
Postado originalmente por: Blog do Vandoval Rodrigues.
O que achou? Comente!