quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Desfile em comemoração ao aniversário de Central do Maranhão marcou as comemorações na cidade.


Foi na tarde da última sexta feira (08), que a cidade de Central do Maranhão, presenciou um bonito desfile em comemoração aos 19 Anos de Emancipação Política do Município.

Saindo das proximidades da escola municipal UEB Joaquim Cantanhede Filho, ás 18:00 h, o desfile percorreu a principal avenida do município. Com vários temas, os pelotões retrataram as lutas, Conquistas, e Desafios enfrentados pelos centralenses, e mostrou de maneira criativa e objetiva os costumes e a cultura do nosso povo, danças típicas, artesanato local, bandas de música e fanfarras, marcaram o percurso do desfile. 

O evento reuniu escolas da rede municipal e a estadual, totalizando vinte e uma, praticamente todas as escolas do município se fizeram presentes e o entusiasmo e os aplausos do público demostraram o quanto a população de Central apreciou o desfile. Todos os que estavam no local comentaram sobre a criatividade da confecção das roupas, faixas e objetos que enfeitavam os pelotões. Estiveram presentes durante todo o ato cívico, a Secretária Municipal de Educação Deusdina veloso, acompanhada dos diretores escolares, coordenadores, professores e servidores que participaram de forma brilhante e direta na realização do desfile.

Veja as fotos abaixo:























terça-feira, 12 de novembro de 2013

Marcha Para Jesus colocou mais de 20 mil pessoas na ruas de Pinheiro.


Milhares de evangélicos tomaram neste sábado (9) as ruas de Pinheiro, na 5ª edição da "Marcha para Jesus", evento organizado pela Associação de Pastores com apoio da Prefeitura Municipal de Pinheiro.

No começo da tarde milhares de pessoas se reuniram na Praça São José, no Bairro do Fomento. Eram representantes de todas as igrejas evangélicas de Pinheiro. Milhares de evangélicos caminharam pelas principais ruas do centro da cidade de Pinheiro declarando a soberania do criador dos céus e da terra.

A concentração final aconteceu na Praça José Sarney, onde foi realizado show com o Cantor Daniel Alencar e pregações evangelística pelos pastores. “O objetivo do evento é abençoar a cidade través da pessoa de Cristo. Pois esse é o modelo máximo que temos para imitar”.

“O sentimento verdadeiro de honrar nosso Salvador é o que agrega tantas pessoas. A cada ano, o evento vem impactando. Isso mostra o crescimento do evangelho em nossa cidade, uma grande resposta de oração e um resultado de anos de trabalho e oração. A Marcha Para Jesus não foi criada para exaltar nenhum homem, é a expressão do mover do Espírito Santo e um ato profético", declarou o Apóstolo “Afirmou o Pastor Jerônimo”.

Com o tema “Novo Tempo” a marcha para Jesus reuniu em média 20 mil pessoas nas ruas de Pinheiro. O evento superou todas as expectativas dos organizadores.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Secretaria de saúde realiza ação social em Central do maranhão.


Nesta manhã de sexta, 08/11, está acontecendo no ginásio poliesportivo coberto de Central do Maranhão, um projeto de ação social realizado pela Secretaria de Saúde, o projeto visa levar a saúde ao encontro da população, como disse o Secretário de saúde Petros ao se pronunciar no local. Até ás 13:00 h a população terá consultas, tratamentos dentários básicos, corte de cabelo, vacinas, entre outras coisas.

Também está sendo feito cadastro e recadastro de cartões do SUS, além de distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre contágio e tratamento de DSTs. O projeto de ação social está sendo realizado em função dos 19 anos da cidade de Central, que será marcado com várias atrações e programações. 

Veja as fotos abaixo:












O que achou? Comente!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeira Igreja Batista em Mirinzal realiza campanha de doação coletiva de sangue.


A PIB (primeira Igreja batista) em Mirinzal MA- realizou nos dias 6 e 7 de Novembro uma campanha de doação coletiva de sangue, alcançando várias cidades da baixada e envolvendo toda a população mirinzalense nesse ato tão nobre. Médicos especializados e equipamentos caros foram trazidos da cidade de São Luís especialmente para a campanha. 

 Com o objetivo de conseguir 200 bolsas de sangue, o Pastor Franklin não mediu esforços para que o projeto fosse divulgado ao máximo de pessoas possível, contando com o apoio de outras Igrejas e de Grêmios estudantis, como o de Grêmio estudantil Gelcina Maia de Central do Maranhão que organizou uma caravana de jovens para a doação. Antes da doação todos passam por uma bateria de pequenos exames e perguntas, para saber se não haverá riscos no ato de doar, no final do ato os doadores recebiam um lanche e ganhavam uma camiseta com a mensagem "sou doador". 

Requisitos básicos para doar sangue:

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Veja as fotos abaixo:









O que achou? Comente!

domingo, 3 de novembro de 2013

Qual a vantagem do socialismo?


Por Jadson Carvalho

Raymond Queneau escreveu que “a história é a ciência da infelicidade dos homens”. O século XX foi marcado por catástrofes humanas. Duas guerras mundiais, o Nazismo e outras barbaridades que a humanidade presenciou. Nenhum defensor dessa ideologia observou o que esta doutrina que só forma um paraíso quando escrito, pode fazer. Costuma-se fazer diferença entre capitalismo e socialismo, no primeiro o controle do mercado é desempenhado pela livre concorrência, enquanto que no socialismo o Estado é que controla o monopólio. Observe que para se ter um Estado no controle dos bens de uma nação, quanto mais o administrador que geralmente é um ditador, tiver autoridade mais ele esbanja em riquezas. Capitalismo não é ideologia, socialismo sim. Capitalismo é um sistema econômico que existe muito antes de ser formulado como tese por Adam Smith, economista escocês, e que na prática deu certo em toda a civilização que ele existe. No socialismo, riqueza se tira de uns para dar a outros.

Então surge a pergunta, qual a vantagem do socialismo? Quando se aplica um teste rigoroso a um socialista, e pede-se que ele diga quais as vantagens desta ideologia, apenas diz que não irá debater com o seu adversário. Mas é sempre assim, socialista só fala abobrinha, é sempre enganado, não é capaz de observar o óbvio. Se deixa enganar pela história desconstruída, como quis Antonio Gramsci que assim fosse, e repassa pros demais amigos a doutrinação ideológica que recebera do seu partido. Dia desses, eu estava conversando com meu amigo, Michael Max e outro amigo o qual irei chamar de Jim. Jim é professor da rede estadual e municipal e disse que admira o socialismo juntamente com o comunismo. Então perguntei a ele porque ele admirava essa ideologia de sangue que matara mais de 100 milhões de pessoas e espalhou a fome em várias nações, ele me disse que no comunismo se tem divisão de bens, já o capitalismo é muito individualista – o socialismo prega a luta contra o “sistema”- Caro leitor, ninguém com idade jovem está preparado para concertar o mundo, aliás, todas as pessoas lutam por uma liberdade individual e uma vida de qualidade, principalmente na área financeira. O que vem a ser lutar contra o sistema? É lutar contra os valores judaico-cristãos. Gramsci filósofo Italiano disse que para se destruir o capitalismo seria necessário atingir a base, e diz ele, quem seria essa base? Os valores cristãos. Marx influenciava os socialistas lutarem fisicamente contra o capitalismo. Gramsci é mais sutil. Ele prega a mudança de valores de dentro do sistema. É por isso que há vários socialistas infiltrados em organizações: jornais, revistas, igrejas evangélicas, católica, ONGs e muitas instituições. Fazem uma lavagem cerebral pelas novelas pregando o marxismo cultural, que é a mudança de valores – por isso que no Brasil está sendo aprovados vários projetos absurdos, casamento de homossexuais, aborto, e no mais, querem a legalização da maconha, e depois a pedofilia como defende Luiz Mott.


Retomando o que foi dito no começo deste texto, veja o testemunho da história - O Extermínio dos ucranianos foi uma dessas catástrofes. Morriam tortuosamente devagar, crianças pediam às suas mães por comida. Eram guardados em campos, quando sentiam fome poderiam pegar grãos para sobrevivência, eram fuziladas no ato. Matavam as pessoas da Ucrânia como se fosse animais. Aonde existiu comunismo ficou essa imagem de medo, terror e o pior, acabou com a vida de milhões de pessoas. Segundo o filosofo Olavo de Carvalho, "O socialismo matou mais de 100 milhões de dissidentes e espalhou o terror, a miséria e a fome por um quarto da superfície da Terra. Todos os terremotos, furacões, epidemias, tiranias e guerras dos últimos quatro séculos, somados, não produziram resultados tão devastadores". O depoimento de Maria Zagut's é comovente, diz ela chorando: Eram horrível, eles eram todos despejados em valas, a terra se mexia, muitos foram enterrados vivos. Mais uma catástrofe humana foi devastadora, o extermínio dos Ucranianos matou mais de 7 milhões de pessoas em apenas um ano, era inverno e a humanidade nunca tinha visto um programa de extermínio tão eficiente, a idéia de Lêni havia dado certo, deixar os ucranianos sem comida e depois matar os que ficarem vivos. 



Quando se fala em mais de 100 milhões de mortos pelo comunismo, não entra na lista mortes em guerras, foram propositalmente ordenados por lideres que tinham incutido na mente o desejo de matar, como fez Lêni, Hitler e mais recente Che Guevara, que inclusive ordenou a morte de muitos gays.

Sinceramente me acho em dificuldade para contar alguma vantagem do comunismo – isto porque não tem- qualquer um que defenda dizendo o contrário, apenas diz que o capitalismo é muito individualista, como faz a Srª Marilena Chauí, em um vídeo ela diz que odeia a classe média, mas essa mesma professora recebe 15 mil reais por mês para ensinar na USP.

Um exemplo bem próximo do que é socialismo, e que não tem nenhuma vantagem, é Cuba. Este país vive no comando dos irmãos Castro controlando para que não possam fugir. Não sei como lá é paraíso, se o número de pessoas que deixam o país vem aumentando a cada ano.

O comunismo socialismo aprisiona, mata, torna os adeptos alienados fanáticos para não observarem o óbvio, destroem uma nação inteira prometendo felicidade e mundo melhor para a humanidade. Uma sociedade sem classe, mas os socialistas mesmos dividem a sociedade em classes.


O que achou? Comente!