segunda-feira, 28 de outubro de 2013

No Maranhão Inscritos no Enem crescem 13,8% esse ano.



O número de estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Maranhão aumentou 13,8% em 2013 em relação a 2012. De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Supervisão de Avaliação Escolar, 232.292 estudantes no estado se inscreveram para fazer o exame, que aconteceu neste sábado (26) e domingo (27) em todo o Brasil. O candidato aqui do Maranhão também tiveram que ficar atentos ao relógio. Como o estado não aderiu ao horário de verão os portões dos locais de prova fecharam uma hora mais cedo, pois o que vale para o Enem é o horário de Brasília . Em todo o Maranhão os portões abriram às 11h e se fecharam 12h

As provas do ENEM têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação. No sábado (26), os candidatos fazem a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de quatro horas e meia.

No domingo (27), o Enem aplica as provas de linguagens e códigos, que engloba português e língua estrangeira (inglês ou espanhol) e de matemática, além da prova de redação. Nesse dia, a duração máxima do exame é maior: cinco horas e meia. Em ambos os dias de prova, para levar o caderno de questões, o candidato só pode sair da sala de aula nos últimos 30 minutos da prova.O gabarito oficial do Enem 2013 será divulgado na página do Inep, órgão responsável pela realização do Exame, até o dia 30 de outubro.

Ao ser perguntada sobre as provas a aluna Quelita Macêdo da escola pública estadual C.E Roberto Viana de Central MA- disse que estava Fácil, desde que o participante tenha se preparado e citou a importância do ENEM para o o futuro profissional do jovem,  porém acha o exame exigir muito do aluno, é muito cansativo-disse ela, e em consequência disso diversos fatores interferem no sucesso do participante como a fome e o sono. Veja o vídeo abaixo:


O que achou? Comente!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estuprador da menina Daniele é primo da vitima e tem apenas 12 anos de idade



Uma menina de apenas 5 anos de idade, foi estuprada na manhã do ultimo dia  (21) segunda – feira. O abuso aconteceu no povoado Bacabal a 18 km do centro da Cidade de Pinheiro. Daniele Cristina de Azevedo Rodrigues era filha de José Alexandre Silva Rodrigues de 30 anos e Roseane Azevedo de 20 anos. 

Segundo o pai da vitima, na manhã da ultima seugunda, por volta das 10:30h da manhã a menina começou a sentir fortes dores de cabeça,  Vômito  e dor na barriga. A família resolveu levar a criança na emergência do hospital materno infantil de Pinheiro, onde foi constatado que a mesma teria sido vítima de estupro.  

Daniele foi internada e segundo o pai, a menina teve hemorragia interna não resistindo às agressões sofridas vindo a óbito. 

A povoada Bacabal fica nas proximidades do Povoado Tingidor no Pólo São Caetano na Zona Rural de Pinheiro. O caso ganhou repercussão na cidade na cidade causando grande indignação.

O Coronel Ramos Comandante do 10º BPM em Pinheiro e a equipe do GOE, desde as primeiras horas de hoje, foram para região do ocorrido colher informações em busca de um suspeito.

Afirmou Ramos que todas as informações colhidas apontavam para o menor A.D.S.A de apenas 12 anos que seria primo da vitima.   Abordado o menor mostrou ser muito maduro e disse que não queria ser filmado e fotografado. O menor decidiu abrir dialogo chamando um dos Pms a parte confessando o crime.

A.D.S.A afirmou que por três vezes abusou da menor de apenas 5 anos. Mesmo com pouca idade o garoto já era temido na região,  onde até seu padastro já tinha mudado de residência por sofrer ameaças  do Garoto.

O menor infrator se encontra neste momento no quartel da PM em pinheiro onde ficará a disposição da Justiça.

O que achou? Comente!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Apresentação cover do "Bonde das Maravilhas" marca a comemoração do dia das crianças em Central do Maranhão.


Na manhã desta sexta (11) aconteceu um mega evento em comemoração ao dias das crianças em central, brincadeiras, distribuição de brinquedos e doces deram ao dia o clima perfeito para as muitas crianças que compareceram ao local, nada mais natural, até que um dos organizadores do evento anuncia a chegada de um grupo de alunas, que iria fazer uma apresentação para as crianças presentes, para o espanto do organizador as alunas vieram com roupas indecentes, coreografias sensuais e ao som do funk "quadradinho de oito", do bonde das maravilhas, as meninas deram um novo clima ao ambiente, o que antes era um lugar de práticas esportivas e brincadeiras infantis, se transformou em um palco de sensualidade e perversão. Jovens chegaram para ver o balançado erótico das dançarinas, crianças pequenas e pré-adolescentes se misturavam para ver de perto o que pra eles era a atração do dia!

 Diante dessa lamentável situação eu me pergunto: O que está acontecendo com nossa cultura? Aonde foi parar a ordem, o respeito e os valores morais dessa sociedade? Com certeza os professores organizadores não estavam cientes do conteúdo das coreografia e letras de tal música. O bonde das maravilhas que foi PROIBIDO pela 1ª Vara da Infância e Juventude de se apresentar em vários lugares, encontra em Central verdadeiros fã-clubes, na maioria crianças, como prova ele foi homenageado em pleno dia das crianças. De acordo com o juiz José Américo Abreu Costa, de São Luiz, existem várias irregularidades no Grupo de funk citado, tais como ofensas a dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, músicas que fazem apologia ao sexo e à violência, danças com forte apelo sensual, o que vai de encontro aos princípios da proteção e prevenção da criança e do adolescente.

 Fico triste ao saber que esse tipo de comportamento aceito pela sociedade, são antes aceitos pelos pais; A família está perdendo o domínio de seus filhos e isso acontece no momento que os entregam para a internet, televisão, e artistas jovens do momento, a mídia usa e abusa de conteúdo sexual para atrair os jovens, meninos e meninas são bombardeados por letras que fazem apologia ao sexo, prostituição e infidelidade. Músicas como o Funk tem enfestado eventos infanto-juvenis, a mídia, com vistas ao consumo, não demonstrando a menor preocupação com as distorções que poderão causar, invadem os lares, os espaços sociais infantis, incitando-os a se apropriarem de roupas, de cosméticos, músicas com letras e danças sensuais, criando um mini- adulto, estereotipado  deixando-os muitas vezes expostos ao ridículo. 

Crianças estão perdendo sua inocência, expostas a esse lixo sexual, e quem poderia mudar esse cenário, torna-o propício, a começar pelos pais, que permitem ou até incentivam tais práticas. Vale lembrar que os casos de pedofilia e abuso sexual são alarmantes em nossa cidade, assim como a gravidez na adolescência e a prostituição infantil, tudo isso acontece bem debaixo de nossos narizes, não podemos tolerar mais essa triste realidade, tudo começa na infância, nas séries iniciais, professores e diretores atentem para isso, a mudança começa com os pequenos. Podemos mudar essa situação. Pais, cuidado com o que vocês expõem a seus filhos! Termino por aqui, fazendo um apelo aos educadores, pais e autoridades de Central, resgatem a infância perdida de nossas crianças! Ensinem-os a viverem os valores Cristãos. Conheço a Secretária de Educação e sei que ela não partilha com tais coisas, é evangélica, uma ótima educadora, sempre procura analisar os projetos e eventos realizados pela Secretaria e preza pela integridade do órgão, acompanho o trabalho dos professores de minha cidade e sei que eles dão tudo de si para educar nossos pequenos, porém sozinhos essa missão se torna bem mais difícil, a família é a primeira escola, é nela que são imputados na criança valores e princípios, o que vimos hoje com essa apresentação, nos mostra o quão distante esses valores estão das famílias centralenses e que músicas infantis e cantigas de roda estão sendo deixadas de lado, trocadas pelo funk, por letras que falam de sexo e imoralidade. Pais, prezem pela pureza de suas filhas e filhos, não deixem que a sensualidade os arrebate de seus recantos inocentes. Com lágrimas nos olhos, Michael Max.

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”
Provérbios 22:6

O que achou? Comente!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Operação Usura II, Policia federal já está em Pinheiro


A Polícia Federal do Maranhão dando continuidade a Operação Usura II, para apurar o desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses, recolhe prefeitos e empresários envolvidos no esquema.
De acordo com informações, a quadrilha que está sendo ouvida pelos delegados Mário Fanton e Emerson, tinha atuação nas gestões de vários prefeitos e alguns na região da baixada.
No ultimo dia (27) Foram cumpridos mandados de condução coercitiva e mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de São Luís, para serem executados nos municípios maranhenses.
O motivo das conduções decorre de obter declarações de pessoas envolvidas na investigação e a busca de documentos pertinentes às provas já obtidas.
Na cidade de Pinheiro o ex-prefeito da cidade e empresários são citados no relatório da PF. A relação de empresários pinheirenses no esquema está vinculada não só com esquemas no município mas também em municípios vizinhos.
Desde o inicio da tarde de hoje, existe uma movimentação na cidade por agentes da Policia Federal que pode culminar em algumas prisões.
As empresas relacionadas com os agiotas Gláucio Alencar, Miranda Pontes e Pacovan são investigadas pela Polícia Federal.
Postado inicialmente por: Blog do Vandoval Rodrigues

O que achou? Comente!