quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretaria de educação de Central do Maranhão realiza evento esportivo na cidade.



A secretaria de Educação de Central do Maranhão, realizou recentemente um mega evento esportivo na praça da cidade , voltado para as crianças das escolas públicas do município. Os organizadores do evento não mediram esforços para trazer o máximo de modalidades esportivas possíveis e para que todas as escolas municipais estivessem envolvidas no projeto, que iniciou-se pela manhã e conluio-se no finalzinho da tarde. 

Entre as modalidades destacaram-se: Capoeira, Basquetebol, Queimado, Voleibol, Ginástica Rítmica, Futebol, além de uma oficina de Artes onde as crianças puderam soltar sua imaginação através da pintura e um cantinho da leitura, onde livros com a leitura divertida e simplificada chamaram a atenção das crianças.

Segue abaixo as fotos do evento:

(Fotos de: Michael Max)






















O que achou? Comente!



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Município de Pinheiro realizada VIII Conferencia Municipal de Assistência social


Por: Mayara Montenegro

A VIII Conferencia Municipal de Assistência social aconteceu nos dias 08 a 09 de Agosto de 2013, tendo como tema discutido “A Gestão e o financiamento do SUAS” e 4 eixos de debate específicos onde foram em cima de cada eixo trabalhando proposições que foram levadas a plenária de votação para sua apreciação. A conferencia Municipal de Assistência social  de Pinheiro foi presidida pelo presidente do CMAS(Conselho Municipal de Assistência Social).

 O evento contou com a participação de representantes do Poder Publico, Acadêmicos do curso Serviço Social, além de convidados e pré-delegados que foram escolhidos nas pré-conferências realizadas em vários povoados da cidade, onde técnicos da assistência social buscavam passar as informações explicando o que era uma conferencia, o que seria discutido na conferência e sendo eleito em cada povoado representantes (pré-delegados) .

A VIII Conferencia Municipal de Pinheiro tem por finalidade discutir e fazer avaliação sobre a política de Assistência Social e a busca pela definição de diretrizes do aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social e eleger delegados para participarem da X Conferência Estadual de Assistência Social do Maranhão, propõe uma avaliação de como estão sendo realizados os atendimentos, o financeiro de serviços, projetos, programas, benefícios e assim propor melhorias e mudanças necessárias.


O que achou? Comente!


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Garoto de “6” anos atira na cabeça do irmão de “8” no município de Perimirim.



Na manhã desta segunda feira (19), um menino de apenas seis anos de idade, atirou contra seu próprio irmão, outra criança de apenas oito anos de idade.  

O caso aconteceu na comunidade de igarapé-Açu, na Zona Rural do Município de Perimirim, o povoado fica a 10 km do centro da cidade. De acordo com informações de Populares, os dois meninos, estavam sozinhos em casa, onde o menor de seis anos utilizou uma espingarda bate bucha, para efetuar o disparo atingindo assim a cabeça de seu irmão de oito anos de idade.    

A criança atingida pelo disparo foi levada para o hospital São Sebastião na cidade, e em seguida foi transportado para o Hospital Antenor Abreu em Pinheiro, que encaminhou o garoto para a capital do Estado.

Ultimas informações dão conta que o quadro do menino, não é nada satisfatório devido à gravidade dos ferimentos. 

Com informações de J. Campos


O que achou? Comente!



sexta-feira, 16 de agosto de 2013

GM de Pinheiro fez a prisão dois ladrões de celulares.



Pro volta das 21:00hs de hoje (14) a guarda municipal de Pinheiro, em ronda pela cidade, recebeu denuncia de populares que na rua Luis Domingues próximo ao restaurante Bueno Apetito, duas garotas tinham sido tomadas em assalto, por dois elementos conduzindo uma moto Honda Fãn de cor vermelha.

De imediato a guarnição se locomoveu em sua viatura para o local, onde os assaltantes abriram em fuga, sentido a cidade de Palmeirândia. A guarda municipal conseguiu fazer o cerco aos bandidos e apreender os elementos.

A guarnição municipal formada pelo inspetor Mendes, o GM Sebastião e o GM Loureiro, encontraram em poder dos assaltantes dois celulares, uma câmera digital e uma garrucha de fabricação caseira.

Os conduzidos pela guarda municipal para a delegacia regional de Pinheiro foram W.F. de 15 anos e R.A. de 17 anos, ambos moradores do povoado de agrovila.

As vitimas reconheceram os assaltantes, e logo pela manhã farão o registro do “B-O” e o resgate de seus pertences.





O que achou? Comente!


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Em São Luís, jovem dá à luz na porta de maternidade

Caso aconteceu em junho, mas só agora foi denunciado. Apesar do problema, criança passa bem.



Uma adolescente de 16 anos deu à luz no chão, na porta de uma maternidade deSão Luís. Ela já vinha de outra maternidade, onde não havia vagas, e encontrou a porta fechada na hora de ter o bebê.
O caso aconteceu em junho e foi filmado pela irmã da jovem. Somente agora os pais da criança reuniram condições emocionais para denunciar o assunto. Apesar do problema, o bebê não teve complicações e passa bem, mas ficou o trauma na família. “O tratamento que ela recebeu foi pior do que o dado a um cachorro”, reclamou o pai da criança, Willian Barbosa. “Fiquei chocada. Parir assim na porta de um hospital e passar uma vergonha dessas. Foi muito triste e poderia acontecer alguma coisa à minha filha, que poderia ter batido a cabeça”, disse a mãe.
A direção da maternidade informou que vai apurar as responsabilidades do caso. Mas já adiantou que inicialmente não vê irregularidades no procedimento. De acordo com o diretor clínico, o segurança só não abriu o portão imediatamente porque teria entrado para chamar a equipe médica. “Quando a paciente chega e está parindo realmente dentro de um veículo é que realmente a equipe vai lá para fora fazer o parto. O que acontece é que a técnica, do hospital que a trouxe até aqui, resolveu trazer a paciente no momento em que o segurança havia corrido para chamar a equipe”, disse o diretor-clínico da maternidade Luís Eduardo Ribeiro.
Antes de chegar à Maternidade Maria do Amparo, a jovem havia ido à Maternidade Marly Sarney, onde fez o pré-natal. Ela foi atendida, mas transferida, mesmo em trabalho de parto por não haver vagas. “Ela foi atendida na madrugada de 17 de junho, em trabalho de parto, no momento em que a maternidade estava com superlotação”, disse Frederico Barroso, diretor-geral da Maternidade Marly Sarney.
Veja a matéria completa no vídeo acima.

O que eu acho?
É bem difícil comentar o triste acontecido, pois me faltam palavras para descrever tamanho descaso e falta de humanidade com o povo! Por um lado, o estado do maranhão tem um dos piores índices de desenvolvimento de todo o Brasil, um dos estados com o maior número de analfabetos e um dos mais miseráveis. Por outro, a família Sarney tem patrimônio declarado superior a 20 milhões de reais! O patrimônio acumulado seria suficiente para matar a fome de 900 mil maranhenses, com uma cesta básica. Como em um estado tão pobre, podem existir políticos tão ricos? O povo do Maranhão vive as traças, dependendo de sérviços públicos de péssima qualidade, sem oportunidades de emprego, sem chance alguma de subir na vida, enquanto os donos do maranhão governam à décadas e controlam praticamente tudo no estado. Rádios, empresas de ônibus, Televisão, tudo pertence aos poderosos chefões do Maranhão, que no seu governo, imitam o modelo das capitanias hereditárias, passando o poder e as regalias, de pai para filho, ou no caso, a filha. A oligarquia dos Sarney vem sugando as últimas gotas de suor do pobre maranhense, usufruindo do bom e do melhor, enquanto o povo fica com as migalhas que caem da mesa, os hospitais públicos do Maranhão são verdadeiros matadouros! Faltam médicos competentes, aparelhos, remédios, infraestrutura, enfim, o que não falta,são pessoas precisando de atendimento, já é comum a superlotação em hospitais considerados de grande porte, como a rede de hospitais SOCORRÃO,que fica na cidade de São Luis. Por lá já virou rotina pacientes serem atendidos nos corredores, ou ficarem dias no chão, (isso mesmo, no chão frio) esperando alguém que possa “facilitar” seu atendimento, em troca de favores políticos. Termino por aqui caros leitores, com um sentimento de revolta e tristeza, que eu espero que contagie vocês também. Muitos dizem que o maranhão é terra de ninguém, eu discordo, o Maranhão tem dono, ou melhor, donos! A capitania dos Sarney.

Comentário de Michael Amorim.


O que achou? Comente!

Fernandinho Beira-Mar diz ter influência sobre magistrado no Maranhão

A conversa entre o traficante Beira-Mar e Marcinho VP foi veiculada em programa.

Via: O Estado do Maranhão
Tamanho da Fonte
+  -


SÃO LUÍS - Uma conversa entre os traficantes Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e Marcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, do dia 10 de maio deste ano, no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, revelou ter influência sobre um desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão na transferência de presos para o Estado.

De acordo com reportagem do programaFantástico, da Rede Globo, deste domingo (11), separados por um vidro e usando telefones, os traficantes, que pertencem à mesma facção criminosa, conversaram sobre uma tentativa de transferência para um presídio estadual. A transferência seria de Marcinho VP.
Segundo o áudio obtido pelo Fantástico, Beira-Mar dá força ao outro traficante, se referindo a outro preso que também quer vir para o Maranhão:

 "o que eu penso, você saindo daqui para um estadual, já é uma vitória, de lá você consegui ir para outro lugar igual o Baby…O Baby não, o Dinho está tentando ir para o Maranhão."

Marcinho VP, então respondeu que estava fazendo a mesma coisa:

 "eu também estou com um ‘corre’ no Maranhão também, minha advogada está fazendo…".

Sem citar o nome do suposto magistrado, Beira-Mar revelou que pode ajudar, por meio um desembargador do Estado, que seria amigo de outro traficante: 

"No Maranhão eu tenho fortíssimo lá, um desembargador que era amigo do Tular…’
‘Sei, mas também tem outras pessoas que estão vendo a vaga pra mim lá’"

 respondeu VP.

Na conversa, os traficantes citaram ainda o pastor Marcos Pereira, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, como quem também poderia auxiliar Marcinho VP a ser transferido para o Maranhão.
A Assessoria do Tribunal de Justiça do Maranhão e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre o caso.



O que achou? Comente!


Disque Denúncia divulga cartaz com as fotos dos fugitivos de Pedrinhas



Para facilitar o trabalho de investigação da polícia sobre o paradeiro dos quatro detentos que fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite de domingo (11), o Disque Denúncia divulgou um cartaz com as fotos dos fugitivos.


As denúncias devem ser feitas pelos telefones 0300 313 5800 ou 3223 5800 não é necessária identificação.



O que achou? Comente!


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Centro Ambulatorial de Pinheiro “CAP” recebe reforma e novos Equipamentos.


O Prefeito Filuca Mendes “PMDB”, desde que assumiu o município de Pinheiro, vem reformando e reequipando prédios públicos, construídos na sua gestão anterior, e recebido em sua nova gestão.

Aos poucos a população de Pinheiro, sente as transformações que vem acontecendo na cidade, asfaltos nas principais ruas, a reforma do Hospital Antenor Abreu e também a reforma do “CAP” Centro Ambulatorial de Pinheiro.

Filuca tem ido à busca de recursos para melhorias na saúde de Pinheiro. O insistente Filuca buscou junto ao Governo do Estado, O mutirão de cirurgia de cataratas e glaucoma, a reforma do Hospital Antenor Abreu, e em breve a cidade receberá o mutirão de cirurgias eletivas, para acabar com a demanda da região.

Mesmo com muitas dificuldades enfrentadas no inicio da Administração, a prefeitura de Pinheiro, com recursos próprios realiza a reforma total do CAP.

O Centro Ambulatorial de Pinheiro, em sua total recuperação, inclui a Climatização de todos os corredores e consultórios médicos, troca todas as portas e banheiros reequipados.

O CAP já conta com novo aparelho de Ultrassom, e com a sala de raios-X totalmente reequipada e funcionado.

Com os investimentos feitos na cidade e principalmente no setor da saúde, a cada dia a cidade de Pinheiro se torna como o atual prefeito diz: “UM LUGAR BOM DE SE VIVER”.








Via: http://www.vandovalrodrigues.com


O que EU acho?

 Vivaaaaa depois de quase 8 meses sem nenhuma postagem, aqui estou!!! (#Feliz #feliz #feliz) Isso mesmo eu resolvi reativar o blog, agora voltado para a baixada marenhense, estou muito feliz de estar de volta! Farei o possível para manter o blog sempre atualizado. Mas vamos ao comentário; A postagem acima foi retirada do Blog do Sandoval (o link está abaixo da última foto), eu não tenho muito o que dizer da nova adiministração da Cidade de Pinheiro MA-, mas uma coisa é fato, O prefeito "Filuca" tem mostrado trabalho e compromisso com o povo, tem se preucupado com o meio de vida dos moradores de Pinheiro, uma prova disso é a reforma que vimos acima, queria eu que todos os gestores da baixada seguissem o exemplo de Filuca! Pois a situação na maioria dos hospitais públicos maranhenses é crítica, para não dizer Caótica. Os hospitais púbicos da baixada maranhense são verdadeiros MATADOUROS! A falta de profissionais especializados, medicamentos, infra-estrutura e euipamentos é alarmante! Vidas poderiam ser salvas se os gestores depositassem tempo e dinheiro na saúde em vez de se tornarem fiéis "patrocinadores" de festas e eventos particulares. Deixo aqui minhas sinceras esperanças ao Prefeito Filuca e a atual adiministração Pinheirense, que o povo seja sua prioridade, e que as demais cidades da baixada espelhem-se em sua dedicação.
Um abraço do repórter da baixada;
Michael Amorim


O que achou? Comente!